16.ago Recife | PE
23.ago Blumenau | SC
30.ago Rio de Janeiro | RJ

Uma conferência que apresentará as tendências para a indústria gráfica nos próximos 4 anos.

Trends of Print 2016

Uma conferência que apresentará as tendências para a indústria gráfica nos próximos 4 anos.



Conceito

A Trends of Print é uma conferência realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica) focada em tendências, tecnologias e análises com vistas ao crescimento do mercado gráfico brasileiro.

O objetivo da Afeigraf é apresentar com clareza e debater com profundidade Tecnologia e Negócios, tópicos fundamentais dentro do universo do profissional gráfico brasileiro. Desta forma, o empresário tem em mãos todas as ferramentas necessárias para tomar as melhores decisões de gestão e investimento, visando uma transformação em seus negócios.

Para o Trends of Print 2016, o evento segue com três dias de realização, mas expande suas fronteiras para atender às necessidades e demandas específicas do profissional gráfico de diferentes regiões do país. Com isso, a Trends of Print ocorre agora em três cidades brasileiras: Recife, Blumenau e Rio de Janeiro.

Serão três dias com informações únicas para uma revolução nas práticas de negócio do empresário gráfico e na visão do melhor e mais adequado investimento em tecnologia de impressão, trazendo para a realidade latino-americana tecnologias e tendências apresentadas na drupa 2016. Trata-se de um cenário completo do setor, reforçando o papel da Afeigraf no constante desenvolvimento da indústria gráfica brasileira.

Focos principais

Entre os focos principais da Trends of Print Latin America estão:

  • Segredos para que empresas gráficas se tornem mais competitivas
  • Projeções econômicas para o Brasil e América Latina
  • Como ser competitivo nacional e internacionalmente
  • Inovações gráficas
  • Os entraves para o desenvolvimento
  • Sustentabilidade, ecologia e indústria gráfica
  • Entre outros.
Público-alvo

  • Proprietários, Diretores e Gerentes de gráficas
  • Representantes de associações ligadas à Indústria Gráfica
  • Diretores e Professores das escolas ligadas à Indústria Gráfica
  • Compradores de material impresso
  • Agências de Comunicação

RECIFE | PE

16 de Agosto

Mar Hotel
Local: Rua Barão de Souza Leão, 451
Boa Viagem
CEP: 51030-300

Inscrições Encerradas

BLUMENAU | SC

23 de Agosto

Senai Blumenau
Local: Rua São Paulo, 1147
Itoupava Seca
CEP: 89030-000

Inscrições Encerradas

RIO DE JANEIRO | RJ

30 de Agosto

Novotel Rio de Janeiro Botafogo
Local: Praia de Botafogo, 330
Centro
CEP: 22250-040

Inscrições Encerradas

Palestrantes



ALEXANDRE KEESE

ALEXANDRE KEESE

Alexandre Keese é Diretor Comercial da APS Feiras & Eventos e mantém contato próximo com a FESPA, parceira da APS na Europa, e é responsável por transmitir o conceito FESPA para o mercado brasileiro. Além do seu perfil executivo, Alexandre também é um especialista em Adobe Photoshop de renome na América Latina, com certificação Adobe (ACE - Adobe Certified Expert). Atua também como Diretor do grupo PhotoPro, tendo produzido livros e vídeo aulas em DVD em sua área. Ele está à frente do Photoshop Conference, o maior evento de Photoshop da América Latina.

RICARDO MINORU

RICARDO MINORU

Atua há mais de 20 anos na indústria gráfica no segmento de pré-impressão com treinamentos e consultorias técnicas para empresas, além de ministrar regularmente seminários, palestras, oficinas e cursos pelo País. Autor de mais de 80 livros técnicos na área de editoração eletrônica, pré-impressão e impressão digital. Foi colunista do jornal O Estado de São Paulo e docente do curso superior de tecnologia gráfica do Senai “Theobaldo De Nigris”, considerado e reconhecido internacionalmente como o mais importante centro de aprendizado gráfico na América Latina. É sócio/diretor junto com André Borges Lopes na Bytes & Types (www.bytestypes.com.br), empresa especializada em consultorias técnicas e treinamentos na área gráfica.

Hamilton Terni Costa

Hamilton Terni Costa

É mestre em administração, diretor da AN Consulting (www.anconsulting.com.br), diretor para América Latina da NPES, ex-presidente da ABTG e um dos criadores do curso de Pós-Graduação Gestão Inovadora da Empresa Gráfica na Faculdade Senai Theobaldo De Nigris onde ministra as matérias de Gestão Estratégica e Marketing Industrial.

Programação



A Trends of Print 2016 terá uma parte dedicada a analisar números da indústria gráfica brasileira, latino-americana e mundial com o diretor da APS Feiras e expert no segmento de impressão Alexandre Keese.
Os dados recentes, colhidos em pesquisas de institutos de renome mundial, mostram o panorama completo e os rumos do mercado de impressão, servindo como base para o empresário entender quais são os caminhos que podem ser tomados, onde estão as oportunidades, os nichos mais relevantes, os investimentos necessários em capacitação técnica para se destacar no ambiente competitivo e muito mais, também levando em conta o cenário e práticas da região onde o evento será realizado.

Alexandre Keese

A segunda parte da Trends of Print tem como objetivo apresentar tendências quando o assunto é tecnologia de impressão. Com base nas novidades e lançamentos apresentados na drupa 2016 pelos grandes players globais, o especialista Ricardo Minoru Horie vai usar sua bagagem de mais de 20 anos na indústria gráfica para pintar o quadro do que será a indústria de impressão nos próximos anos quando falamos de avanço tecnológico.
Ricardo vai mostrar quais são as áreas que mais evoluíram e as novas formas de pré-impressão, pré-media, acabamento, impressão offset e digital - com todos os seus segmentos - que vão impactar o setor gráfico e prometem otimizar processos e revolucionar procedimentos em busca de maior produtividade, máxima automação, lucratividade e redução de perdas e custos.

Ricardo Minoru

A Trends of Print 2016 terá uma parte dedicada a analisar números da indústria gráfica brasileira, latino-americana e mundial com o diretor da APS Feiras e expert no segmento de impressão Alexandre Keese.
Os dados recentes, colhidos em pesquisas de institutos de renome mundial, mostram o panorama completo e os rumos do mercado de impressão, servindo como base para o empresário entender quais são os caminhos que podem ser tomados, onde estão as oportunidades, os nichos mais relevantes, os investimentos necessários em capacitação técnica para se destacar no ambiente competitivo e muito mais, também levando em conta o cenário e práticas da região onde o evento será realizado.

Alexandre Keese

A segunda parte da Trends of Print tem como objetivo apresentar tendências quando o assunto é tecnologia de impressão. Com base nas novidades e lançamentos apresentados na drupa 2016 pelos grandes players globais, o especialista Ricardo Minoru Horie vai usar sua bagagem de mais de 20 anos na indústria gráfica para pintar o quadro do que será a indústria de impressão nos próximos anos quando falamos de avanço tecnológico.
Ricardo vai mostrar quais são as áreas que mais evoluíram e as novas formas de pré-impressão, pré-media, acabamento, impressão offset e digital - com todos os seus segmentos - que vão impactar o setor gráfico e prometem otimizar processos e revolucionar procedimentos em busca de maior produtividade, máxima automação, lucratividade e redução de perdas e custos.

Ricardo Minoru

A Trends of Print 2016 terá uma parte dedicada a analisar números da indústria gráfica brasileira, latino-americana e mundial com o diretor da APS Feiras e expert no segmento de impressão Alexandre Keese.
Os dados recentes, colhidos em pesquisas de institutos de renome mundial, mostram o panorama completo e os rumos do mercado de impressão, servindo como base para o empresário entender quais são os caminhos que podem ser tomados, onde estão as oportunidades, os nichos mais relevantes, os investimentos necessários em capacitação técnica para se destacar no ambiente competitivo e muito mais, também levando em conta o cenário e práticas da região onde o evento será realizado.

Alexandre Keese

A segunda parte da Trends of Print tem como objetivo apresentar tendências quando o assunto é tecnologia de impressão. Com base nas novidades e lançamentos apresentados na drupa 2016 pelos grandes players globais, o especialista Ricardo Minoru Horie vai usar sua bagagem de mais de 20 anos na indústria gráfica para pintar o quadro do que será a indústria de impressão nos próximos anos quando falamos de avanço tecnológico.
Ricardo vai mostrar quais são as áreas que mais evoluíram e as novas formas de pré-impressão, pré-media, acabamento, impressão offset e digital - com todos os seus segmentos - que vão impactar o setor gráfico e prometem otimizar processos e revolucionar procedimentos em busca de maior produtividade, máxima automação, lucratividade e redução de perdas e custos.

Ricardo Minoru

Participação Especial: Hamilton Costa, Diretor da NPES para a América Latina, apresentará "20 minutos de Drupa", com suas principais observações de uma das melhores edições da maior feira da indústria gráfica do mundo.

Inscreva-se

Inscreva-se na Trends of Print agora mesmo!

Você e sua empresa não podem ficar de fora desse importante evento.
Outra chance como essa, somente daqui a quatro anos!



Inscreva-se

Patrocinadores



Apoiadores

empresas que nos apoiam



Media Partners



Realização e Organização




Entre em contato

Entre em contato conosco através do formulário ao lado ou, se preferir, fale conosco pelo telefone:

  • 11 - 4013-7979

Obs: Cidades com DDD 11 também devem discar código da operadora.